4 dicas essenciais para você começar a atender como terapeuta holístico

Você já fez diversos cursos de terapias holísticas, treinou com amigos e familiares, já se sente apto a iniciar os atendimentos com clientes pagantes, mas está com dúvida de por onde começar? O texto de hoje é para te ajudar a dar os primeiros passos como terapeuta holístico.

Veja abaixo 4 dicas essenciais para quem está começando a atender como terapeuta holístico. Você vai encontrar informações sobre como se preparar para atender, a escolha do local, definição de valores e como atrair os primeiros clientes. Segue a leitura.

  • Construindo uma base de conhecimento

O primeiro passo para começar a atender como terapeuta holístico é ter um bom conhecimento. É preciso estudar bastante a técnica que será aplicada e treinar muito. Dessa forma você terá confiança e conhecimento para começar a receber pelos seus atendimentos.

Uma dica para quem ainda não se sente preparado é treinar com amigos, familiares e colegas de cursos. Essas pessoas podem te dar retornos sinceros sobre o que acharam da sessão e você pode ir ajustando seu estilo de atendimento e entendendo melhor como agir em diferentes ocasiões.

Caso você já tenha treinado bastante e estudado a fundo a técnica e ainda assim não se sinta preparado, trabalhe as crenças que podem estar te limitando. Faça sessões com outros profissionais para entender quais são os seus bloqueios e trabalhar para transformá-los.

  • Montar um espaço de atendimento

Uma decisão muito importante para quem decide começar a atender como terapeuta holístico é definir e montar um espaço acolhedor.

A primeira grande decisão é se as sessões serão realizadas de forma presencial ou online. Nos dois casos é interessante ter um espaço próprio para isso, o que nos leva a segunda decisão a ser tomada, ter um espaço próprio ou dividir o aluguel de um ambiente? Para escolher é preciso analisar as suas finanças e possibilidades e entender o que faz mais sentido para você nesse momento.

Como tudo isso definido, é preciso iniciar a construção de um ambiente adequado aos atendimentos.

Para o atendimento online o local deve contar com uma boa conexão com a internet, uma webcam e microfone de qualidade, ser um espaço sem ruídos e interrupções, por exemplo. Já o atendimento presencial necessita transmitir para os clientes acolhimento e calma desde o momento em que eles entram pela porta.

Independente do tipo de atendimento, você deve fazer limpezas energéticas constantes no local, ter materiais que possam ajudar na canalização das energias (como cristais) e, acima de tudo, passar confiança para que o cliente se sinta à vontade para compartilhar e se abrir naquele ambiente.

No Semente Quântica temos a opção de aluguel do espaço para atendimentos holísticos e eventos em Belo Horizonte. É possível alugar salas de atendimento já montadas, espaço de cursos e até uma cozinha equipada. Entre em contato para conhecer as opções e planos de aluguel.

  • Definindo o valor do atendimento holístico

Uma dúvida muito comum de quem está começando é sobre os valores a serem cobrados. Para definir o seu é preciso levar algumas coisas em consideração como quantidade de tempo dedicado aos estudos da técnica, quão profundo é o seu conhecimento, valores cobrados por outros profissionais em sua região, gastos que você terá com material, espaço e estudos, quem é o seu público etc.

Caso você tenha muitas dificuldades em definir um valor de atendimento, poderá ser importante analisar algumas crenças relacionadas a dinheiro, escassez e atendimentos espirituais para entender de onde vem esses bloqueios e trabalhar para liberá-los.

  • Atrair clientes

Depois de estudar bastante, definir o local do atendimento e o valor das sessões, está na hora de começar a atrair os novos clientes. Comece divulgando entre os conhecidos, conte que você está atendendo, convide-os para conhecer o espaço, explique exatamente o que você faz. O apoio de amigos e familiares é sempre de grande ajuda e a propaganda boca a boca ainda é uma ótima forma de conseguir novos clientes.

Além da divulgação para pessoas próximas, crie uma conta nas redes sociais e poste constantemente, crie autoridade no seu nicho, atraia novos clientes com anúncios nas redes sociais, amplie sua rede de contatos, crie materiais gratuitos interessantes para o seu público.

Esses são os primeiros passos para começar a atender como terapeuta holístico. Ao longo da jornada você vai entender o que funciona melhor para o seu público e os seus clientes e pode ir adequando o seu espaço, valores, forma de atender e atrair novas pessoas.

Para mais informações sobre por onde começar a atender como terapeuta, baixe o nosso material gratuito sobre o tema.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo