5 dicas para trabalhar os traumas de relacionamentos passados


Muitas vezes um relacionamento deixa traumas e cicatrizes em nossas vidas. Por melhor que seja a relação, as dificuldades e o fim da mesma podem fazer com que a pessoa se feche para encontrar um novo amor. Para se abrir ao novo é preciso trabalhar os traumas de relacionamentos passados e não projetar situações já vividas ou defeitos do antigo parceiro na nova relação.


Algumas vezes esses traumas são bem claros depois que terminamos um relacionamento amoroso, como no caso de relações abusivas. Em outros casos demoramos mais para perceber que saímos machucados daquela situação, mas vamos, aos poucos, afastando todas as possibilidades de amor que surgem em nossa vida e focando em outras áreas, como o trabalho.


Nesse momento você deve estar se perguntando, como trabalhar os traumas se nem sei quais são? O primeiro passo é fazer um trabalho de autoconhecimento e análise detalhada da relação passada. Abaixo damos algumas dicas do que fazer para se abrir e permitir que o universo te apresente sua alma gêmea mais compatível para o momento.


1- Procure ajuda especializada

Principalmente se o trauma for muito forte e relacionado a abusos, é importante procurar ajuda para resolver a questão. Além de trabalhar os traumas das relações passadas, uma terapia, convencional ou holística, pode te ajudar na busca pelo autoconhecimento, que irá fazer com que sua próxima relação tenha uma maior probabilidade de ser mais prazerosa e tranquila.


2- Faça as pazes com o passado

Ficar procurando culpados e odiando o outro não vão te ajudar em nada. Entender que todos temos nossos defeitos e perdoar o outro pelos erros cometidos irão te ajudar a seguir em frente.


Lembrando que para perdoar não é preciso voltar ou entrar em contato com a pessoa, isso é algo que você deve fazer dentro de você. Perdoe de coração para seguir com a vida de forma mais leve e não ficar alimentando sentimentos como ódio e o rancor, que só fazem mal a você mesmo.


3- Não projete os defeitos do ex no atual

Lembre-se sempre que eles são pessoas diferentes. Não é porque o seu ex te magoou ou mentiu para você que o atual irá fazer o mesmo. Não fique na defensiva com todos que você conhece porque uma pessoa te magoou, aprenda a conhecer as pessoas por quem elas são e não pelo que você espera delas.


4- Se abra ao novo

Aceite que assim como as pessoas são diferentes, as situações e relações também são. Se abra para conhecer novas pessoas e experimentar novas aventuras. Ao fazer isso você se dá a oportunidade de se conhecer melhor e de encontrar alguém mais compatível com quem você é naquele momento.


5- Trabalhe o seu autoconhecimento e autoestima

A melhor forma de ser feliz em um relacionamento é sabendo ser feliz sozinho. Quando nos sentimos completos e bem com nós mesmos não projetamos no outro o que nos falta e a outra pessoa nos complementa, ao invés de nos preencher.

A autoestima nos ajuda ainda a nos valorizarmos mais e entender que somos merecedores de amor e afeto e não nos deixa aceitar qualquer coisa por pensarmos que não merecemos nada melhor.


Já o autoconhecimento nos faz saber o que realmente buscamos em uma relação, que tipo de parceiro queremos conosco. Isso ajuda a estabelecer limites saudáveis desde o início e fazer com que o relacionamento seja mais agradável e fluido.


As dicas acima irão ajudar no processo de trabalhar os traumas dos relacionamentos passados. É importante se curar internamente para não repetir os mesmos padrões ou se fechar para o amor. Antes de procurar um novo relacionamento trabalhe algumas crenças limitantes dentro de você. Assim você pode evitar atrair pessoas e situações que você já sabe que não quer.


Aqui no Semente Quântica podemos te ajudar com sessões de Thetahealing e Barra de Access. Essas técnicas irão ajudar a trabalhar as crenças limitantes e traumas do passado. Agende uma sessão.


Leia também nosso artigo sobre o que é e como identificar sua alma gêmea.




24 visualizações0 comentário
  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.