Como atrair clientes para terapia holística? Veja 8 métodos de divulgação



A busca por diferentes formas de terapias tem atraído cada vez mais o interesse das pessoas. As terapias holísticas estão em alta em um momento em que o mundo está passando por tantas mudanças.


Para ser um bom terapeuta é preciso muito estudo e prática. Mas não basta ser ótimo para ter clientes, é preciso saber onde encontrar as pessoas certas, na hora certa. A maior parte dos profissionais que atuam nessa área trabalha por conta própria e precisam encontrar formas de atrair sempre novos clientes.


Se essa é a sua dificuldade você está no lugar certo. Este artigo irá te dar dicas de como divulgar seu trabalho e conquistar novos clientes.

  • Indicações

Pode parecer clichê, mas essa ainda é a melhor forma de atrair novos clientes. Quando alguém indica o trabalho quer dizer que ela gostou, isso faz com que a outra pessoa se sinta mais propensa a buscar aquele profissional. Afinal, ele já sabe que o atendimento é bom, pois já tem uma referência.


Para que o boca a boca ocorra é preciso que o atendimento seja muito bom, a pessoa se sinta confortável no espaço em que a sessão ocorre e sinta a mudança em sua vida. Isso significa que é preciso se dedicar a montar um espaço acolhedor e se desenvolver na sua área, buscando sempre novos conhecimentos.

  • Aprovação social

A segunda dica tem muita relação com a primeira. O ser humano busca a aprovação social, somos seres que foram feitos para viver em sociedade. Mesmo de forma inconsciente, buscamos fazer aquilo que muitos já estão fazendo.


Para usar esse gatilho do neuromarketing, além das indicações, você pode apresentar depoimentos de clientes no seu site e redes sociais, mostrando como o seu trabalho ajudou a mudar a vida dessas pessoas.


Outra forma de utilizar a aprovação social é por meio das redes sociais. Se muitas pessoas curtem, comentam, compartilham e salvam as suas publicações, isso pode ser um gatilho para que novos possíveis clientes se interessem em conhecer seu trabalho. Mas lembre-se, essas interações devem ser verdadeiras, nada de comprar seguidores.

  • Organize pequenos eventos

Ao fazer eventos dentro da sua área você está atraindo pessoas que se interessam pelo seu tipo de trabalho. Faça grupos de meditação guiada, dê palestras, organize workshops, etc. Esses eventos fazem com que mais pessoas conheçam seu espaço e seu nome. Além disso, é um ótimo momento para criar conexões com os futuros clientes, mostrando um pouco dos seus conhecimentos.

  • Trabalhe suas crenças limitantes

Todos nós trazemos crenças que podem bloquear nossas energias em diferentes níveis. No caso de terapeutas holísticos é preciso pesquisar se essas crenças não estão afastando possíveis clientes. Busque entender quais são as suas crenças em relação a dinheiro, ao trabalho, a cura, etc. Pesquise também os seus sentimentos em relação a si mesmo, a sua busca pelo perfeccionismo e a sua capacidade de atender.

  • Faça um site

Estar presente nas redes sociais é muito importante hoje em dia, mas ter um site é essencial. De tempos em tempos as redes saem de moda, chegam novos aplicativos e formas de se conectar com o cliente. Além disso, um perfil em uma rede social é como uma casa alugada, a qualquer momento o dono pode mudar as regras e você se vê começando do zero.

Já o site é seu espaço, é um local onde você pode se divulgar como achar melhor. Outro ponto importante é que com um site você tem mais chances de aparecer em uma busca no Google, o que pode fazer com que novas pessoas conheçam seu trabalho.


É necessário manter o site sempre atualizado, ter uma boa identidade visual e levar conteúdo de qualidade para as pessoas.

  • Mostre seu conhecimento

Mostre para o seu público que você está sempre em busca de conhecimento e constante atualização. Apresente os certificados e diplomas que você tem. Explique um pouco sobre o que você sabe, responda perguntas, faça com que a pessoa tenha confiança no seu conhecimento.


Cada vez que fizer um novo curso mostre para o seu público. Fale sobre isso nas suas redes sociais, atualize a seção “sobre” do seu site, coloque no seu Linkedin, faça com que o mundo saiba que você está em constante desenvolvimento.

  • Faça parcerias

Se conecte com outros terapeutas e faça parcerias. Você pode dividir uma sala, fazer cursos e workshops em conjunto, indicar profissionais que atendam em áreas diferentes da sua e receber indicações dos mesmos, por exemplo. Não veja os outros profissionais da área como concorrentes, mas como colegas, a união tem o poder de ajudar os dois lados.

  1. Crie uma newsletter

Ao criar uma newsletter de disparo recorrente você consegue se conectar mais profundamente com as pessoas. Você pode enviar o conteúdo de forma mensal ou quinzenal, mas foque em conteúdos de qualidade e que agreguem ao seu público.

Busque novidades na sua área, fale do que está em alta, utilize datas comemorativas para abordar técnicas. Não foque na venda do seu trabalho, leve informação e deixe que o assinante da newsletter se torne cliente no tempo certo.


Encontrar novos clientes pode não parecer uma tarefa simples no início, mas também não é impossível. Você precisa dedicar um tempo para estudar as técnicas que serão utilizadas e colocar em prática, mas na hora que os clientes começarem a marcar horário você verá que tudo valeu a pena.


Para ajudar novos terapeutas temos um ebook completo com dicas para quem está começando a atender com a técnica do Thetahealing. O download é gratuito e você terá acesso a muitas informações que irão te auxiliar nessa caminhada.


Caso você ainda não seja um terapeuta Thetahealer, veja como começar a estudar sobre a técnica.



164 visualizações0 comentário