Como cultivar os padrões certos para sua evolução






O que vem à sua mente quando você pensa na palavra "crença"? Na pespectiva do Thetahealing, crenças são afirmações que tomamos e vivemos como verdades desde nosso sistema. Existem vários sistemas de crenças dentro de nosso subconsciente, e nem todos são limitantes. Existe uma diferença entre crenças limitantes e valores fortalecedores. Você sabe qual é?


Um dos passos mais importantes para combater as crenças limitantes é substituí-las por outras crenças mais positivas, que chamamos de valores fortalecedores. Mas o que seriam essas crenças que nos elevam? E como fazer essa substituição?


Crenças limitantes


Já falamos algumas vezes por aqui sobre as crenças que prejudicam nossa evolução. Questões presas em nosso subconsciente que nos impedem de atingirmos nossos objetivos. E infelizmente, na maioria das vezes, estamos mais atentos a crenças que nos limitam, já que o impacto delas é mais incômodo em nossa vida.


Padrões que trazem o não, que nos impõem impedimentos e que colocam em cheque nossa capacidade e autoestima são considerados limitantes. Eles têm esse efeito em nós porque acabamos nos apoiando neles em determinadas situações e criamos impedimentos baseados na "verdade" que esse padrão nos diz. "Não sou capaz", "não sou boa/bom o suficiente", "Não mereço", "Não posso", "Não sei" são alguns exemplos.


Valores fortalecedores


O Thetahealing não defende que as crenças negativas, quaisquer que sejam, sejam apagadas, mas substituídas por padrões mais elevados, que contribuam para nossa evolução e não nos barrem em nosso caminho.


Um bom exercício até mesmo para a autoestima é identificar as crenças que nos levaram a evoluir em algum momento. Reconhecê-las em você pode ajudar a repetir o padrão e aplicá-lo em outras situações cabíveis.


Uma boa dica para substituir as crenças limitantes por padrões fortalecedores é trocar aquela frase que costumava colocar você para baixo por algo que o inspire a conquistar os objetivos. Por exemplo, ao invés de dizer “não posso, não consigo”, diga “eu posso, pois confio no meu potencial”.


Essas simples mudanças já podem fazer toda a diferença, mas importante ter em mente que simples frases não fazem milagre. Você precisa transformar esse pensamento em uma atitude e a nova atitude, por sua vez, precisa virar um hábito. Você precisa agir de forma natural, como antes fazia com sua crença limitante, só que agora de uma maneira fortalecedora.


Se você é thetahealer, é importante praticar a auto-observação para entender as crenças que te tiram do caminho elevado e te fazem percorrer o caminho limitante. Reprograme sempre que identificar uma e cancele sempre que começar a internalizar as mais recentes.


Caso você ainda não saiba fazer essa reprogramação, entre em contato e vamos agendar um atendimento ou matricule-se no curso DNA Básico para ganhar a autonomia de buscar e reprogramar em você aquilo que te limita.


Quer saber mais sobre o Thetahealing®? Faça o download gratuito do nosso e-book:

Clique aqui para baixar

Acompanhe o Semente nas redes sociais:

Instagram

Facebook

34 visualizações
  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.