Como diferenciar ansiedade patológica do sentimento de ansiedade



Você já deve ter lido em algum lugar que a ansiedade é o mal do século XXI, e muito provavelmente já se deparou com situações em sua vida que te fizeram, mesmo que momentaneamente, experimentar as sensações que ela causa. Entre os sintomas mais comuns, estão insônia, suor excessivo, frio na barriga, dentre outros. Além do mais, estamos no Brasil, que é considerado o país mais ansioso do mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde.


Pois bem. Como você pode ver, essa é uma condição bastante comum que afeta a grande maioria da população. O que talvez você não saiba é que existe uma diferença entre os sentimentos de ansiedade e a ansiedade como patologia. Você saberia identificar?


A diferença entre as duas situações está, basicamente, nos estímulos. Pessoas com sentimento de ansiedade, na maioria das vezes, por algo que está por vir experimentam essa sensação por um período de tempo específico e graças a estímulos externos que estão totalmente fora do controle delas. E esse sentimento tem data para acabar.

Já quem sofre de ansiedade patológica experimenta esses sintomas de forma mais inconsciente causados por estímulos internos. Taquicardias, suor excessivo, baixa autoestima, produtividade comprometida, crises de choro e pânico aparecem sem uma causa muito clara e de forma mais frequente.

A ansiedade patológica se identificada deve ser tratada, pois além do grande sofrimento que ela acarreta à pessoa, ela pode gerar inúmeros outros distúrbios como depressão e síndrome do pânico.


Controlando o sentimento de ansiedade


O sentimento de ansiedade, por sua vez, mesmo que também nos prejudique na vida e em nossos afazeres, é mais fácil de ser controlado e as sensações minimizadas. Existem crenças em nosso subconsciente que podem nos gerar o sentimento de ansiedade como: “nunca vou ser alguém na vida”, ou “não mereço ser amado”, ou até mesmo “o outro é mais capaz que eu, por isso está melhor”.


Nesse sentido, é muito importante que as pessoas tenham consciência de seus sintomas e sensações. Por isso, é essencial que você conheça seu corpo, entenda as reações dele aos estímulos externos e internos e procure a consciência do que está acontecendo com você.


A partir da perspectiva do Thetahealing®, todos os seres humanos são capazes de reprogramar e substituir as crenças que levam a sofrer com ansiedade. O Thetahealing® entende que todas as doenças que temos são causadas pelo acúmulo de crenças limitantes, o que torna tão importante o olhar para dentro e a atenção a esses padrões que, mais do que limitar nossa evolução, nos adoecem fisica e mentalmente.


O Thetahealing® é uma ferramenta poderosa para te ajudar a voltar para dentro de si e entender o que está acontecendo e, assim, identificar quais são as crenças que te deixam ansioso. Você se sente nessa situação? Marque um atendimento de Thetahealing® (clique aqui para agendar) ou inscreva-se no curso DNA Básico (confira as próximas datas aqui) para iniciar o trabalho de reprogramação das crenças que te geram ansiedade.


Quer saber mais sobre o Thetahealing®? Faça o download gratuito do nosso e-book:

Clique aqui para baixar

Acompanhe o Semente nas redes sociais:

Instagram

Facebook

0 visualização
  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.