Como sua relação com sua mãe afeta sua vida?



Você já deve ter ouvido por aí que a relação entre mãe e filho é uma das mais importantes da vida qualquer indivíduo. E de fato não é exagero afirmar isso. Mas por que essa relação é determinante em nossas vidas? De que maneira ela afeta diretamente nosso dia a dia mesmo quando somos adultos?


O vínculo entre mãe e filho é o primeiro estabelecido pela criança, e serve de base para a forma com que ela vai lidar em suas outras relações ao longo da vida. Mas para compreendê-lo melhor e entender as implicações que ele tem em nós é preciso voltar desde o momento da concepção.


No momento em que o óvulo é fecundado esse vínculo começa a se desenvolver para nunca mais parar. No entanto, por ser tão próximo e íntimo, ele pode estar repleto de traumas, cercado por ressentimentos, que muitas vezes vêm da mulher e é transmitido à criança.


Pensando na importância dessa relação e na necessidade de se entendê-la desde o início, a terapeuta Dorit Lev Meir se dedicou a estudar esse assunto e aliou sua experiência como enfermeira à sua vivência como Master in Science em Thetahealing para criar o curso Vínculos de Amor, que explora justamente esses vínculos entre mãe e filho.


Em suas pesquisas, Dorit descobriu que acontece com o indivíduo durante a concepção, gestação e parto tem profunda influência na vida. Variáveis externas como estado emocional dos pais durante a concepção, processos e emoções da mãe durante a gestação, ferramentas e instrumentos médicos utilizados no nascimento da criança, dentre outras, podem acarretar traumas e têm impacto em como ela vai se relacionar com outras pessoas, como vai se enxergar e se sentir à vontade consigo mesma.


Considerando que o ser humano é um ser social, tais processos, se influenciados por traumas, alteram de forma determinante a vida como um todo.


Dorit explica, por exemplo, que uma mãe que teve carência de amor na sua infância, se não se liberta antes de conceber um filho, pode passar esse trauma para a criança e isso cria uma extensa linha de crenças limitantes no DNA.


Para a terapeuta, curar esses traumas e limpar as crenças geradas a partir desses momentos é de fundamental importância para a concepção de relações saudáveis entre a pessoa e seu meio.

0 visualização
  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.