Como viver uma vida próspera e abundante?


Algumas crenças impedem as pessoas de viverem uma vida abundante por buscar uma verdade que não é delas ou então por existir um grande medo inconsciente da prosperidade e crenças que reforçam escassez.


Certamente, você já ouviu falar sobre ter uma vida abundante, cheia de riqueza e fartura. Entretanto, a abundância não se remete apenas à isso. Uma vida abundante vai além do que imaginamos, mas se estiver disposto poderá conseguir usufruir. A abundância faz parte da nossa natureza, sendo ela próspera e frutífera, sem que tenha de haver um grande esforço para isso.


Muitas pessoas não se alinham no fluxo da abundância, porque estão vivendo uma verdade que não é delas. Cada pessoa vem ao mundo preparada para expressar algo espontaneamente, que é natural do seu coração querer fazer. E algumas acabam praticando outras coisas que são faladas para elas, que é o certo a ser feito. Dessa forma, deixam de viver e de fazer o que faz o coração delas vibrarem, para atender aquilo que a sociedade ou a família colocou como o ideal. Quando as pessoas deixam de viver essa verdade, será necessário um esforço maior para obter abundância, já que aquilo que for feito não vai ter uma motivação verdadeira e eficiente a ponto de gerar um entusiasmo necessário para que seja feito com alegria e satisfação, então a conquista dessa prosperidade acaba se tornando algo muito pesado.


Uma das coisas que mais impedem as pessoas de viverem a sua verdade é um grande medo inconsciente de ter clareza do seu propósito. Um exemplo é o de uma pessoa que foi preparada pela família, durante toda sua vida para fazer medicina e que ainda por cima o pai, a mãe e o avô são médicos. Isso pode fazê-la sentir que se viver outra coisa estará traindo a sua família ou até mesmo deixando de fazer parte dela. Mas, são apenas crenças, que podem fazer que de alguma forma essa pessoa se feche para viver a sua verdade, porque podemos ser quem a gente é. Independente disso vamos continuar fazendo parte da nossa família e podemos viver a nossa verdade e ainda assim honrar a cada um, sem deixar de amá-los, de pertencer e estar conectado com eles. Na verdade, o que eles mais querem na maioria das vezes é que sejamos felizes, mas acabam projetando o que eles julgam como felicidade para realizarmos, mas isso é algo que só a gente pode descobrir para nós mesmos.


O medo da escassez


Um outro grande bloqueio é também um medo inconsciente da prosperidade e crenças que reforçam a escassez. Uma das formas que ajudará a perceber esses medos e crenças é se perguntando:


● Qual o pior pode acontecer se eu tiver muito mais dinheiro do que eu posso gastar?

● Como seria isso em relação a família, amigos e sociedade?

● Como eu me sentiria com isso?


Para respondê-las, imagine-se vivenciando essa situação. Isso possivelmente vai trazer algumas crenças à tona. Como, por exemplo:


● Se eu tiver prosperidade me tornarei arrogante;

● Deixo de pertencer a minha família;

● Fico sozinho;

● Serei invejado;

● As pessoas só vão gostar de mim por interesse;

● Vou ter que ajudar a todos e não vou ter tempo para mim;

● Me torno superior as outras pessoas fazendo elas se sentirem mal;

● Serei julgado como uma pessoa de má índole;

● Só é possível ter prosperidade de forma errada;

● Não mereço ser abundante;

● É para os outros e não para mim;

● Não tem o suficiente para todos no mundo;


Mas, isso tudo não é verdade, são apenas crenças que acabam limitando uma vida próspera. Praticar essa investigação sugerida vai ajudá-lo a tomar consciência de suas crenças e a mudança já começará a acontecer em algum nível, trazendo uma abertura maior para a abundância em sua vida. Mas, cada pessoa é um caso, com diferentes nuanças nesse sistema de crenças. Por isso, para ir em níveis mais profundos, achar as crenças raízes, entender a onde se formaram e como elas estão sendo mantidas, uma técnica que pode ser aprendida, possibilitando isso com muita facilidade e eficácia é o ThetaHealing.


O Thetahealing é uma técnica de cura quântica que através do acesso a onda cerebral theta permite detectar padrões que as pessoas trazem como registros em

seu subconsciente. Essas informações podem vir dos nossos ancestrais (crenças genéticas), ou que aprendemos desde a nossa infância e se tornam uma verdade dentro do nosso sistema. Há também crenças que a gente capta do consciente coletivo e da história da humanidade como, por exemplo, a crença de que dinheiro é sujo, de que é a raiz de todo mal ou que somente pobres irão entrar nos reinos do céu. Por isso, é muito importante verificá-las no subconsciente, e o thetahealing percebendo essas crenças, têm a possibilidade de programá-las.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo