Cursos online: 6 dicas de como aproveitar ao máximo essas oportunidades


A disponibilidade de cursos online vem aumentando muito na última década. Desde de 2020, com a pandemia, essa tendência se acelerou ainda mais. Passou a ser possível aprender praticamente qualquer coisa do sofá da sala. Em um contexto onde as pessoas não estavam saindo de casa, essa se tornou uma forma de seguir aumentando o conhecimento sem colocar a saúde em risco.


Dois anos depois, os benefícios de estudar em casa fizeram com que essa modalidade ainda fosse uma escolha para muitos. Dessa forma, além da praticidade e comodidade de não precisar se deslocar, passou a ser possível estudar com mestres e professores de todos os cantos do mundo. Hoje, é possível assistir aulas e palestras ao vivo, independente de onde você esteja.


No entanto, estando em casa, existem muitos fatores que podem nos desconcentrar e atrapalhar o aproveitamento das aulas, principalmente quando as mesmas são ao vivo. Por isso, hoje trouxemos 6 dicas para você aproveitar ao máximo os seus cursos online.

  • Avise a todos da casa que você irá participar de um curso online

É comum as pessoas acharem que você está disponível porque está em casa. Por isso, avise alguns dias antes que naquele horário você estará em uma aula e não pode ser interrompido.

No dia reforce o aviso e deixe claro que você necessita de toda a atenção possível, por isso não é para as pessoas ficarem entrando no quarto em que você estiver ou te chamando durante aquele período.


Se for possível, peça para aqueles que moram com você saírem para um passeio nesse dia, assim você fica mais tranquila de que não será interrompida. Essa dica é muito importante principalmente para quem tem filhos pequenos, que podem não entender a necessidade de privacidade naquele momento.

  • Organize o espaço antes de começar

A organização do espaço em que você irá estudar é imprescindível para melhorar a concentração. Antes de começar, pegue tudo que você vai precisar, caneta, caderno, livros e outros materiais que sejam importantes. Separe uma garrafa de água ou outra bebida de sua preferência e já deixe tudo pronto no ambiente em que você ficará, evitando assim levantar para buscar essas coisas.

  • Deixe a alimentação do dia organizada

Análise a agenda do curso e já deixe suas refeições organizadas. Você terá horário de almoço? Veja se dá tempo de fazer algo rápido ou é melhor deixar pronto. Se for pedir por aplicativo, se organize para dar tempo de chegar e você comer.


Deixe pequenos lanches prontos também. Você pode ter uma fruta por perto ou já deixar sanduíches prontos. Lembre-se de se alimentar de forma equilibrada e leve, pois uma alimentação pesada pode te deixar sem disposição para voltar para o curso.

  • Confira sua conexão e seus eletrônicos

Tenha certeza que a sua conexão com a internet está funcionando e estável para conseguir assistir toda a aula. Confira também o funcionamento e a bateria de todos os eletrônicos que serão utilizados. Ligue o computador com antecedência, deixe o carregador por perto e teste para ver se sua câmera e microfone estão funcionando bem para evitar problemas durante a aula.

  • Desligue todas as distrações

Dentro de casa temos muitas coisas que podem nos distrair. Como já falamos anteriormente, pedir a ajuda das pessoas que moram com você é necessário. No entanto, existem outros pontos de distração que podem te atrapalhar.


Certifique-se de que o celular esteja desligado ou no modo Não Perturbe, deixe outros dispositivos, como tablets, longe do seu alcance (caso eles não sejam necessários durante o curso). Lembre-se de desligar despertadores e outros alarmes que possam te distrair.

Para quem tem animais de estimação, caso não seja possível que eles fiquem com alguém nesse período, certifique-se que eles têm água e comida o suficiente para que você não precise se preocupar com isso.

  • Faça uma limpeza energética no ambiente

Fazer uma limpeza física e energética no ambiente em que irá estudar pode ajudar a melhorar a concentração. No caso de cursos voltados para terapias holísticas, essa dica é ainda mais valiosa. Acenda um incenso, utilize pedras e mantras como aliados.


Ao manter o ambiente com energias de alta vibração, você conseguirá aproveitar melhor a aula de que está participando. Faça uma meditação antes de iniciar a aula, entre no clima do que será estudado. Isso ajuda a ter um aproveitamento ainda melhor.


Os cursos online são cada vez mais comuns. Mesmo quando a pandemia acabar, a tendência é que esse modelo se mantenha. Então aproveite essa oportunidade para fazer o curso de Thetahealing que você sempre quis, sem precisar sair de casa. Se organize, escolha um espaço calmo e agradável, sem interrupções e aumente os seus conhecimentos na técnica.


No Semetente Quântica temos diversos cursos online para você. O ensinamento passado é o mesmo de uma aula presencial, mas no conforto do seu lar. Nos siga nas redes sociais para ficar por dentro da nossa agenda.


Instagram

Facebook




11 visualizações0 comentário

Posts recentes