Emagrecimento a partir da mente

Especialista fala como a força do pensamento e o Thetahealing® podem ser fundamentais para a perda de peso.



Indicadores apresentados em abril do ano passado pelo Ministério da Saúde mostram que, nos últimos 10 anos, a prevalência da obesidade no Brasil aumentou em 60%, passando de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016. O excesso de peso também subiu de 42,6% para 53,8% no período. Um dos fatores mais preponderantes para essa condição é a mudança dos hábitos alimentares. Cada vez mais, comidas de preparo rápido e muito calóricas são consumidas. E para inverter esse quadro, o fator “pensamento” tem papel fundamental.

Segundo o professor de Thetahealing® Caio Zagnoli, fundador do Portal Semente Quântica, em Belo Horizonte, foi a partir da dieta do pensamento que se conseguiu emagrecer 38kg. “Eu fui uma pessoa que chegou a pesar 116 kg e já tinha tentando inúmeros tipos de dietas, onde emagrecia um pouco e engordava novamente. Até que experimentei fazer algo novo, que foi a única dieta que deu certo, uma dieta de pensamento. Eu comecei a perceber que poderia reprogramar a minha forma de pensar utilizando esse poder da mente, para criar novos hábitos positivos para a minha saúde”.

Isso demonstra que nossa mente é totalmente reprogramável, e para que isso ocorra é necessário retirar todo o valor emocional que depositamos nos hábitos negativos, para colocá-los nos hábitos saudáveis. Até que isso se estabeleça em uma verdade. “Um exemplo seria quando a pessoa vai comer algo muito bom e super valoriza o sabor daquele alimento (hum...que delícia!). Mas, ao perceber esse pensamento e sensação chegando, deve buscar sentir como se isso na verdade não fosse nada de mais.

Da mesma forma, deve agir, assim, na situação oposta com os alimentos saudáveis, como um prato de salada. Quando vier a sensação de que é algo “sem graça”, nesse momento deve-se perceber esse pensamento, afirmando e sentindo buscando sentir o oposto (uauuu!)”, citou o especialista.

Caio completa que no primeiro momento, a pessoa pode sentir que está se enganando e que não é uma verdade absoluta. “Por isso é importante dar continuidade e estimular esse hábito, para fortalecer a crença e o sentimento de que é uma verdade. Assim, vai perceber que com o tempo vai se tornar algo substancial, não somente na crença mas na aceitação e no prazer que você começará a sentir com esses alimentos”.


Crenças:



O professor ainda conta que, algumas pessoas mantêm a gordura no corpo inconscientemente, como forma de proteção ou de se sentir vista e até mesmo pertencente. Ele conta algumas experiências profissionais durante o trabalho de investigação das crenças de pessoas que decidiram buscar o Thetahealing® para tratar a questão da obesidade. “Percebi que alguns pacientes acreditavam que não ocupavam o seu lugar no mundo ou que não eram bem-vindos nele, sentindo-se não vistos. E isso fazia o corpo produzir mais “gordura”, para ocupar esse espaço e se tornar visto mais facilmente. O sobrepeso é também uma forma inconsciente de quem já sofreu algum abuso de se defender, colocando um limite maior no espaço dele e até para se sentir não atraente. É nesse momento que o ThetaHealing® deve ser utilizado, detectando as crenças inconscientes, suas origens e fazendo reprogramação delas”, afirmou.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo