Entenda como funciona o teste energético no Thetahealing


Se você já conhece o Thetahealing certamente já ouviu falar no teste energético ou teste muscular. Ele é utilizado ao longo das sessões para identificar crenças limitantes e casamentos energéticos, por exemplo.


Mas você sabe o que é e como ele funciona? Neste artigo vamos te explicar tudo sobre o teste energético utilizado no Thetahealing, então segue a leitura.


O que é o teste energético no Thetahealing?

Este teste é utilizado ao longo das sessões de Thetahealing para confirmar crenças que temos dentro de nós. Muitas vezes, racionalmente, acreditamos que não temos determinadas crenças, mas ela está lá, no nosso subconsciente. Por isso, não adianta simplesmente perguntar para o cliente se ele acredita ou não naquilo, é preciso ouvir a resposta que está gravada mais fundo no inconsciente.


É neste momento que entra o teste energético ou teste muscular. Com ele conseguimos ver a resposta do corpo, que vem do inconsciente do cliente, e mostra no que ele realmente acredita.


É importante fazer isso para saber para que lado conduzir a sessão de Thetahealing e definir os downloads necessários naquele momento. Os downloads são a reprogramação do subconsciente do cliente, modificando crenças limitantes por outras mais positivas. O teste energético ajuda também a verificar se a crença foi realmente modificada.


Outro momento em que essa ferramenta é utilizada é na verificação dos casamentos energéticos. Muitas vezes somos casados energeticamente com alguém e não percebemos e isso acaba atrapalhando nossa vida em algum aspecto. O teste energético é utilizado para checar quem são essas pessoas de quem precisamos nos divorciar energeticamente e conferir se o divorcio foi realmente concretizado.


Como ele é feito?

Existem duas formas de testar as crenças utilizando o corpo do cliente para acessar o subconsciente. A primeira é o pêndulo, muito utilizado principalmente em sessões à distância. A segunda é o teste muscular feito com os dedos.


O pêndulo pode ser feito sozinho, quando queremos testar alguma crença em nós mesmos, sem a necessidade da ajuda de um terceiro. Abaixo você confere o passo a passo dessa ferramenta.

  1. O primeiro passo antes de qualquer um dos testes é se hidratar. Beba um copo d’água antes de começar;

  2. Coloque-se de pé, com as pernas levemente afastadas e o joelho um pouco flexionado (não ficar com a perna 100% esticada);

  3. Faça um movimento de “zipar” o corpo para alinhar os chakras. Segurando um “zíper” invisível passe ele para cima e para baixo na frente do corpo, até o topo da cabeça;

  4. Teste os seus pólos. Diga “Sim” e observe para onde o seu corpo vai pender. Em seguida diga “Não”. Normalmente, em um corpo hidratado, o Sim é para frente e o Não é para trás. Os pés não saem do lugar, é um leve pender;

  5. Faça a pergunta para a qual deseja a resposta e observe para onde o seu corpo vai.

  6. É necessário que o cliente feche os olhos e repita em voz alta para que o teste aconteça através do subconsciente.

Já para o teste com o dedo, o início é igual. Observe se está hidratado e em seguida siga os passos abaixo:

  1. Una o dedo polegar com o indicador ou o dedo do meio e mantenha a mesma resistência todo o tempo;

  2. Faça o processo de “zipar o corpo”;

  3. O terapeuta irá então colocar os próprios dedos entre os do paciente e tentar abri-los na medida em que as perguntas forem sendo feitas. Faça um teste dizendo “sim” e “não” antes de iniciar para calibrar as respostas.

As duas formas funcionam perfeitamente e não existe uma melhor que a outra. A única observação é que o teste que utiliza os dedos precisa ser feito em uma sessão presencial e só pode ser realizado com o auxílio de outra pessoa. Além disso, se a sessão for longa e tiver muitas crenças para conferir, os dedos do cliente podem se cansar e acabar dando uma resposta falsa, fique de olho nisso.


Outro ponto importante de destacar é que as crenças devem ser repetidas pelo cliente em voz alta e olhos fechados para termos certeza que a resposta vem do que está registrado no subconsciente.


Quer saber mais sobre Thetahealing e outras terapias holísticas? Assine a nossa newsletter e nos siga no Instagram e Facebook. Sempre divulgamos novidades e conteúdos complementares sobre a busca pelo autoconhecimento.






103 visualizações0 comentário
  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.