Entenda o que são crenças limitantes e como elas podem estar te prejudicando


Trazemos conosco diferentes crenças que moldam quem somos, nosso caráter e até mesmo nos dão pistas da sociedade e cultura em que fomos criados. As crenças são tudo aquilo que nossa mente acredita que é verdade, seja porque em algum momento uma situação nos “provou” aquilo ou porque nos foi falado tantas vezes que aceitamos sem questionar. 


Nem todas as crenças são ruins, como já foi dito, elas nos moldam e nos ajudam a fazer parte de uma sociedade. No entanto, algumas delas acabam nos limitando e nos prejudicando no hora de alcançar um objetivo ou mudar padrões prejudiciais para a vida. 


As crenças limitantes

As crenças limitantes são tudo aquilo que você acredita (conscientemente ou não) e que te limitam de fazer algo, atrapalham a sua felicidade plena, e, muitas vezes, prejudicam até mesmo o seu crescimento profissional. Elas normalmente aparecem em forma de pensamentos que nos param quando buscamos algo novo. É aquela vozinha dentro de você que fala “aprender uma língua nova é tão difícil, nem vou tentar”, “na minha família todo mundo tem diabetes, com certeza vou ter também” ou “É impossível enriquecer licitamente no Brasil”, por exemplo.

Esses pensamentos limitantes atraem doenças, nos param antes mesmo de tentarmos, ou ainda nos faz nos auto sabotamos na nossa busca pela felicidade. Tudo isso vai nos bloqueando energeticamente e atrai situações que reforçam essas convicções.


Os diferentes níveis de crença

Muitas de nossas crenças nós sabemos de onde veio, lembramos de nossos pais falando algo na infância como “você desenha muito mal”, “homem nenhum presta”, “se você engordar demais nenhum homem vai te querer”, dentre outras. No entanto, trazemos conosco certezas e bloqueios energéticos de antepassado, além de padrões herdados do consciente coletivo. Por isso, no Thetaheling as crenças são separadas em 4 níveis.

  • Nível primário: são aquelas absorvidas na primeira infância, até os 7 anos. Elas podem ter sido criadas através de situações que a criança viu, falas de outras pessoas ou até mesmo de filmes e desenhos assistidos. Nem todas as crenças advém de algo que foi falado diretamente para a criança ou de situações que ela vivenciou, muitas vezes os pequenos escutam as conversas dos adultos, e uma frase falada neste momento pode se tornar uma crença limitante para aquela criança no futuro.

  • Nível genético: neste caso as crenças vêm dos ancestrais, até 7 gerações para trás. É uma energia que está armazenada no DNA e passa de geração em geração. Por isso, muitas vezes, problemas de família são repetidos. Enquanto as crenças não forem trabalhadas eles continuaram acontecendo.

  • Nível histórico: as crenças de nível histórico vem de memórias genéticas profundas (mais de 7 gerações) ou das experiências da consciência coletiva que trazemos conosco.

  • Nível de alma: são as crenças que vem da nossa essência, daquilo que uma pessoa é. 

Entender em que nível a crença se encontra nos ajuda a encontrar a raiz da mesma e trabalhar para modificá-la, desbloqueando essa energia e possibilitando seguir em frente. 


Thetahealing e as crenças limitantes

Da mesma forma que o nosso subconsciente pode absorver essas crenças como certeza, podemos trabalhar para reprogramarmos as mesmas e transformá-las em “crenças boas”, que vão nos impulsionar ao invés de nos segurar. É aí que entra a técnica do Thetahealing. Com ela é possível identificar as crenças que nos limitam, entender de onde elas vem, em qual nível estão e então trabalhar para modificá-las. 


Se você ainda não conhece o Thetahealing, temos um e-book gratuito que te explica tudo sobre essa ferramenta. Caso queira já começar a cocriar sua realidade e reprogramar suas crenças, agende um atendimento com nossa especialista. 



28 visualizações
  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.