Entenda o que são os 3 R’s e como eles podem estar bloqueando a sua vida!



Ressentimento, arrependimento e rejeição são sentimentos que nos deixam presos ao passado. Não tem como vivermos no presente e fazermos planos para o futuro se estamos presos no que já foi. É preciso liberar espaço na vida para que novas oportunidades surjam.


Os 3 R’s

No Thetahealing, um dos pontos a ser trabalhado são os 3 R 's, Rejeição, Ressentimento e Arrependimento (do inglês Regret). Esses sentimentos podem bloquear nossa vida, por isso devem ser trabalhados e ressignificados.


Rejeição

O sentimento de rejeição pode vir desde antes do nascimento. Somos influenciados pela energia que envolve a nossa concepção, gestação e parto. Se em algum desses momentos o bebê foi rejeitado, ele pode levar esse sentimento para o resto da vida, mesmo sem saber de onde ele vem.


Além disso, na primeira infância é comum as crianças se sentirem rejeitadas ou abandonadas, mesmo que isso não seja verdade. A forma como uma criança vê a negativa dos pais de brincar em determinado momento ou até mesmo o fato deles saírem para trabalhar e a deixarem durante o dia, pode ser interpretado por ela como um abandono ou uma rejeição momentânea.


Ao longo da vida passamos por vários momentos em que esse sentimento voltará à tona, seja na recusa por uma vaga de trabalho, pela falta de convite para uma festa ou até mesmo pelo término de um relacionamento. Sentir medo da rejeição pode fazer com que não nos arrisquemos, perdendo assim oportunidades maravilhosas.


As situações que passaremos serão inúmeras, por isso é importante que saibamos trabalhar esse sentimento dentro de nós para não deixarmos que ele nos consuma e nos adoeça.


Ressentimento

O ressentimento vem como uma forma de nos proteger e colocar limites nas relações. No entanto, esta é uma forma limitante de fazer isso e que pode, inclusive, trazer diversos problemas de saúde.


Ao nos ressentimos de alguém ou algo, estamos sempre revivendo este sentimento e alimentando-o dentro de nós. O ressentimento tem uma energia de baixa vibração, influenciando na nossa vida de forma direta.


Pessoas que se ressentem de tudo e todos costumam culpar sempre os outros pelos obstáculos que aparecem na sua vida, sem perceber que está alimentando este sentimento que não é bom e bloqueando as coisas boas que o universo está enviando.


Ao perdoarmos o outro e nos libertarmos da raiva e do rancor que vem junto com o ressentimento, liberamos espaço na nossa vida para alcançar nossos objetivos e viver de forma mais leve e amorosa.


Arrependimento (Regret)

O último dos R 's é o arrependimento. Quando nos arrependemos de algo e ficamos pensando naquilo com constância, isso pode se tornar obstáculos em nosso caminho. Enquanto não nos resolvermos com nós mesmos, esses arrependimentos irão voltar de diversas formas para que possamos aprender com as situações.


Pensar demais no que já passou e se arrepender do que não tem como mudar, é viver no passado e esquecer do presente. Precisamos aprender a nos perdoar, assim como perdoamos os outros. Desta forma, podemos ressignificar os arrependimentos e entender os aprendizados que aquela situação nos trouxe, para tomar decisões diferentes no futuro.


Lembre-se que você é um ser em constante crescimento e evolução e, por isso, as atitudes que teve no passado podem não ser as que teria agora, mas naquele momento você teve a melhor escolha, levando em consideração quem você era e tudo o que sabia até então.


Aproveite essas situações para aprender e fazer de maneira diferente daqui para a frente, mas não se arrependa de nada, foram as suas atitudes e escolhas que te trouxeram até aqui e se arrepender e pensar no que poderia ter feito de diferente, não irá mudar sua realidade agora. Então se perdoe e siga em frente em busca dos seus sonhos, isso sim pode te ajudar a cocriar a sua realidade.


Guardar rancor, ressentimentos e ter arrependimentos faz com que sobrecarregamos nosso corpo e nossa energia. Uma hora isso pode se tornar uma doença física, assim como pode bloquear a nossa vida em diversos aspectos.


No Thetahealing, esses sentimentos são trabalhados durante as sessões. Com o digging é possível encontrar a raíz dos mesmos para então ressignificá-los. Enquanto houver algum aprendizado e benefícios, as crenças e sentimentos limitantes irão retornar. Por isso, o trabalho de digging é super importante para que seja descoberta outras formas de aprendizado, que não sejam limitantes.


Para aprender mais sobre a liberação dos 3R 's você pode fazer o curso DNA Avançado do Thetahealing. Para fazer este curso é necessário ter o certificado do DNA Básico.

Caso você deseje agendar uma sessão para trabalhar esses sentimentos, entre em contato conosco que ficaremos muito felizes em te ajudar. Aqui no Semente Quântica temos terapeutas especializados em Thetahealing prontos para te atendê-los.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo