Entenda os bloqueios energéticos que nos levam a procrastinar



Como já falamos por aqui, a procrastinação é algo que afeta muitas pessoas. O ato de postergar afazeres e tarefas é uma característica presente na vida de muita gente e, assim como já abordamos, pode trazer inúmeros malefícios para o dia a dia, como ansiedade e depressão. E, nesse sentido, é preciso levar em conta o que nos leva a tomar esse tipo de atitude, mesmo sabendo o quanto ela pode ser prejudicial para nossa vida.


Então, afinal, o que nos faz procrastinar? Por que continuamos adiando nossas tarefas até o limite? Quais bloqueios vamos criando ao longo da vida que nos impedem de realizar tarefas dentro do prazo estabelecido sem precisar deixar pra última hora ou até mesmo não realizá-las?


Leia mais: Confira aqui algumas dicas para vencer a procrastinação


Ao longo de nossas vidas, todos nós vamos criando bloqueios energéticos por meio de crenças limitantes que nos prejudicam em vários aspectos. E muitos desses bloqueios podem estar por trás do ato de procrastinar. Mesmo antes de nosso desenvolvimento como indivíduos, carregamos padrões ancestrais em nossos genes que também podem influenciar nessa mania de postergar tarefas.


Medo de errar


Um dos exemplos que podemos citar como crença limitante é medo de errar e não ser aceito. Essa autocobrança exagerada unida à insegurança, com toda certeza, nos bloqueia de tal maneira que nos faz deixar de realizar as tarefas apenas por pensarmos que vamos errar. A crença limitante de falta de capacidade que carregamos nos bloqueia ao ponto de nem tentarmos. Afinal, tentar para quê se, em nosso inconsciente já não vamos conseguir?


Dificuldade em lidar com a cobrança


A dificuldade em lidar com a exigência e a cobrança também pode ser um bloqueio que nos faz procrastinar. Muitas vezes achamos que estamos sendo cobrados e exigidos além da conta e sofremos tanto que deixamos de realizar aquela tarefa necessária, apenas por acreditarmos que estamos com trabalho em excesso. Desse padrão, também pode vir a crença da vítima, de que estamos sendo injustiçados sempre e que vamos fazer tudo de qualquer jeito, afinal, se aquela demanda não é justa, não devemos nos esforçar.


Preocupação demais


O excesso de preocupação também é um bloqueio energético que pode nos fazer adiar a execução das nossas tarefas. Quando começamos a criar preocupações excessivas como tudo aquilo que está ao nosso redor, por acharmos que temos que controlar tudo, nos falta, muitas vezes, foco e organização mental para as tarefas e assuntos que realmente devemos nos preocupar e realizar.


Encontrando soluções


Você identificou alguns desses bloqueios em sua vida? A boa notícia é que todos eles podem ser resolvidos e a solução está em você. Assim como o que nos faz procrastinar está em nós, a solução para que deixemos de adiar nossos afazeres também está!


A reprogramação dessas crenças é uma capacidade que todos nós temos. O primeiro passo é entender se elas existem. Em seguida, identifique as questões que elas trazem para sua vida. O que você já deixou de conquistar por causa dessa crença? O Thetahealing é uma ferramenta poderosa para te ajudar a acessar essa capacidade e utilizá-la de forma assertiva.


Caso você já seja um Thetahealer, faça um digging para identificar como reprogramar os padrões que causam todos esses bloqueios. Mas se ainda não teve contato com o Thetahealing, entre em contato conosco e agende um atendimento ou matricule-se no curso DNA Básico para aprender a utilizar a técnica em si e nos outros.


Quer saber mais sobre o Thetahealing®? Faça o download gratuito do nosso e-book:

Clique aqui para baixar

Acompanhe o Semente nas redes sociais:

Instagram

Facebook


  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.