O que podemos aprender de toda essa crise



A crise do coronavírus, a pandemia, o isolamento atingiram todos nós de diversas maneiras. Uns mais economicamente, outros mais emocionalmente, outros na saúde física. De uma forma ou de outra, a situação trouxe consequências. Mas uma coisa que aprendemos no Thetahealing e na qual acreditamos profundamente é que nada vem por acaso e que tudo pode ser aprendizado. Então, o que podemos aprender desta crise? Escuta Escutar a si mesmo e ao outro sempre foi um desafio dos seres humanos. Especialmente quando se trata da conexão de nós com nós mesmos. Já falamos disso outras vezes, mas não custa repetir: em uma sociedade que nos atribula o tempo todo com ambições externas, acabamos não tomando tanto tempo para escutar a nós mesmos. Com mais tempo em casa, temos a oportunidade de nos escutarmos mais. Não deixe passar. Exercite olhar mais para si, entender seus estímulos, seus desafios, suas potencialidades e leve isso para sempre. Desacelerar o consumo Você percebe o quanto você andava rápido demais pela vida antes disso tudo? A pandemia nos obrigou a olhar para nossos hábitos e readequá-los a novas rotinas. Além disso, todos nós reduzimos o consumo de coisas mais supérfluas e o desperdício.


É uma excelente oportunidade para estarmos mais atentos tanto à quantidade quanto à qualidade do nosso consumo. Comece a prestar atenção nos rótulos dos alimentos, em outros produtos, verifique se aquela marca testa em animais, se procura fazer uso consciente dos recursos naturais.


E se você aprendesse a viver assim mesmo com o fim da crise? Valorização da presença O isolamento social nos distanciou de quem a gente gosta. Estamos em casa, no máximo com nossa família, e não vemos nossos amigos, nossos familiares mais distantes. Mas antes disso tudo, o quanto você valorizava estar com essas pessoas? Se você tem sentido saudade agora e pensado o quanto era bom estar com quem você gosta, leve esse aprendizado para o fim da quarentena. Procure estar mais presente com seus amigos, valorize a presença dos familiares. Solidariedade A pandemia também nos permitiu enxergar mais claramente a situação de pessoas que vivem com muito mais desafios que nós. Seja em relação a dinheiro ou emocionalmente, aprendemos a olhar mais pelo outro. A onda de solidariedade que se espalhou nesta pandemia tem sido um alento para nossos corações e mostra que temos bondade entre nós. Que somos capazes de olhar além do ego, que levemos esse aprendizado para nossas vidas.

0 visualização
  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.