Transição de carreira: 7 dicas para quem quer se dedicar exclusivamente às terapias holísticas

Várias pessoas estão encontrando seu caminho nas terapias holísticas. São alunos que estudam as técnicas e decidem se dedicar 100% a elas. Mas neste momento vem a dúvida, como fazer a transição de carreira?

Neste conteúdo vamos te ajudar com os primeiros passos para fazer a transição de carreira da forma mais leve e amorosa possível. Lembrando que cada pessoa é única, essas dicas são para dar um norte para que você possa ir em busca do seu sonho de ser terapeuta holístico.

1. Acredite em você

O primeiro passo para o sucesso é acreditar em você e na sua capacidade. Trabalhe as crenças limitantes que possam estar prejudicando sua autoestima e sua percepção de valor pessoal. Isso irá te ajudar a atrair novos clientes e atender de forma mais confiante.

2. Treine bastante

Não basta apenas estudarmos a teoria, é preciso ter prática para poder atender de forma mais fluída e, inclusive, aumentar sua confiança no seu trabalho. Por isso, treine a técnica que você irá trabalhar. Faça sessões com amigos e familiares, participe de trocas com colegas dos cursos, faça treinamentos em que haja bastante prática.

3. Decida como serão os seus atendimentos

Você irá atender online ou de forma presencial? Caso seja pessoalmente, onde esses atendimentos serão realizados? É preciso pensar nisso tudo antes de começar para poder já organizar o local.

Um local de atendimento (mesmo que online) deve ser organizado, transmitir paz, ter energias elevadas, pois o cliente irá sentir tudo isso na hora da sessão.

Depois que você iniciar os atendimentos, nada impede que você modifique a forma. Se você perceber que é melhor abrir um espaço físico, ou migrar 100% para o digital, não há nenhum problema. O importante é começar e ir vendo o que se adequa melhor para você e para os seus clientes.

4. Tenha um planejamento financeiro

Se você vai começar em um negócio novo é importante ter um bom planejamento financeiro e uma reserva de emergência para os primeiros meses. Antes de sair do seu emprego atual, junte um dinheiro, pois isso irá te ajudar a atender com mais tranquilidade até você ter uma cartela de clientes maior. Analise os gastos que você terá nesse período e se organize para não precisar ficar muito preocupada com a parte financeira.

5. Tenha clientes

Parece óbvio, mas a verdade é que é importante já ter alguns clientes antes de largar tudo e mudar de profissão. Você pode começar atendendo aos poucos, levando junto com o seu trabalho atual, fazendo sessões nas suas horas livres. Na medida em que o número de atendimentos for aumentando, você analisa se é o momento de se dedicar exclusivamente a essa nova profissão.

Mas cuidado para não afastar pessoas interessadas por medo da mudança. Coloque um prazo para você mesma e vá buscando clientes neste período, para que ao final deste prazo você possa sair do emprego atual e seguir apenas com a terapia holística. Isso irá te dar mais espaço para crescer na nova profissão.

6. Estudo sobre administração de empresas

Ao começar um novo negócio é comum fazermos um pouco de tudo. Mesmo que seu foco seja no atendimento, será interessante anunciar seus serviços, além de ser preciso cuidar das finanças e parte burocrática da nova empresa.

Por isso, um conselho para quem está começando é buscar conhecimento sobre administração de empresas. Não precisa ser super profundo, sabendo o básico você já consegue começar a levar sua empresa. Na medida que for crescendo você pode contratar pessoas para te auxiliar na parte administrativa.

7. Tenha objetivos e metas

Ao iniciar um novo negócio crie metas e objetivos, assim você sabe aonde quer chegar e o que precisa fazer para alcançá-los. Faça metas para curto, médio e longo prazo e vá adequando-as ao longo do caminho.

Fazer a transição de carreira nem sempre é um processo simples, mas pode ser mais fluido quando estamos preparados emocionalmente e financeiramente. Por isso, siga o seu coração em busca da profissão de terapeuta holístico, seguindo as dicas deste texto. Assim você pode começar essa nova fase da sua vida com tranquilidade e prosperidade, atraindo abundância e sucesso.

Para mais dicas sobre como começar os atendimentos como terapeuta Thetahealer, temos um ebook completo para você.



31 visualizações0 comentário