7 dicas para cumprir todas as suas metas de ano novo



A maioria das pessoas costuma aproveitar o final do ano para fazer um balanço do ano que passou e definir metas para o próximo. No entanto, normalmente, em junho todos já se esqueceram das promessas que foram feitas. É comum, inclusive, vermos que a lista de objetivos se repete ano após ano. Muitas vezes isso acontece por alguma crença limitante que nos impede de seguir na busca por aquele objetivo.


Em 2020 as pessoas tiveram mais tempo para refletir sobre suas prioridades. Passamos mais tempo com nós mesmos, nos conhecemos melhor e percebemos o que é realmente importante para nós. Por isso, a definição de metas para 2021 será tão importante. Ela será feita em um momento em que tivemos a oportunidade de refletir bem sobre nossos objetivos e desejos para o futuro.


Para que você consiga cumprir suas metas no próximo ano e não procrastine na busca pelos seus objetivos, separamos algumas dicas que você pode conferir abaixo.

  • Seja realista na definição das metas de ano novo

Ao definir os seus objetivos para o ano pense no que é possível de ser realizado dentro daquele prazo. Você é capaz de fazer tudo que você quiser nessa vida, mas é preciso ser realista em relação aos prazos e realidades. Ser realista não quer dizer escolher metas fáceis, você pode e deve se desafiar, mas pense no que é possível dentro daquele período com seu esforço máximo e de maneira equilibrada.

  • Divida o objetivo em metas menores

Ao dividir a meta você vê o resultado mais rapidamente e isso te motiva. Defina prazos para cada pequena meta. Se você deseja aprender um idioma novo, por exemplo, defina quantas horas por semana e qual o progresso mensal você deseja alcançar. Assim você consegue focar nas pequenas metas diárias e acompanhar o seu progresso mais de perto.

  • Faça um quadro de visualizações

Crie um quadro com imagens que representam tudo que você deseja alcançar naquele ano e coloque em algum lugar que você veja sempre. Além de ser um lembrete constante das suas metas, ele ajuda na lei da atração, enviando para o universo o recado do que você deseja. É importante lembrar que para a lei da atração funcionar precisamos fazer a nossa parte e movimentar as nossas energias naquela direção.

  • Faça um acompanhamento regular das metas

Para que você não se perca na rotina do dia a dia e se esqueça daquilo que deseja fazer, crie uma forma de acompanhar o progresso das suas metas. Você pode fazer um acompanhamento diário ou semanal em que você anota o seu progresso naquele período. Colocar um lembrete no celular sempre que estiver perto de finalizar o prazo das metas de curto prazo também é uma boa forma de manter o controle.

  • Crie desafios com seus amigos e/ou familiares

Quando temos outras pessoas nos incentivando, costumamos procrastinar menos. Ao criar desafios você tem uma motivação a mais para cumprir com o que foi combinado. Vocês podem colocar um prêmio ao final para quem conseguir alcançar mais objetivos, por exemplo. Podem ainda fazer coisas juntos, caso faça sentido dentro dos objetivos de todos do grupo.

  • Revise as metas de tempos em tempos

Muitas vezes a vida nos surpreende de formas positivas e nos faz mudar de objetivos. Tudo bem revisitar suas metas e ajustar o que já não faz sentido para você naquele momento. Só tome cuidado para não usar isso como desculpa para deixar de correr atrás daquilo que você realmente quer.


Um bom exemplo de necessidade de adequar objetivos foi o ano de 2020. Uma pessoa que definiu como meta viajar 1 vez por mês nesse ano teve que se adequar à realidade do momento. Assim como pessoas que desejavam morar fora. Uma boa ideia aqui é trocar a meta para juntar dinheiro para viajar assim que for possível, ou estudar para melhorar um idioma ou uma habilidade que possam auxiliar na busca por um emprego em outro país.

  • Não desista

As dificuldades vão aparecer no nosso caminho, isso é normal. O importante aqui é não desistir no primeiro obstáculo. Persista na busca pelos seus sonhos, continue sempre em frente. Seja gentil com você mesmo quando algo não sair exatamente como planejado e observe as oportunidades que a vida coloca no seu caminho. Perceba as limitações que aparecem ao longo do caminho e busque auxílio para reprogramar o seu subconsciente.


Muitas vezes, os obstáculos que enfrentamos são diretamente ligados às nossas crenças limitantes. O Thetahealing é uma ótima ferramenta para reprogramar nossa mente e encontrar a crença raiz que está te impedindo de realizar seus sonhos.


As vezes nossos sonhos parecem muito distantes e inalcançáveis. No entanto, somos capazes de construir tudo o que desejamos. Para ajudar a alcançar os seus objetivos mais rápido, você pode utilizar as técnicas de manifestação no Thetahealing.


Além disso, ao ressignificar as crenças limitantes que temos, somos capazes de realizar tudo o que nos propomos e chegar ao final do ano com o sentimento de ter cumprido toda a lista de metas feita em janeiro. Para isso, conheça nosso curso de DNA básico, onde você irá começar a sua jornada com a ferramenta do Thetahealing.


Você pode ainda agendar uma sessão com nossa especialista para começar o novo ano trabalhando suas crenças limitantes e cocriando sua própria realidade.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Spotify - Semente Quântica
  • YouTube - Semente Quântica
  • Facebook - Semente Quântica
  • Instagram - Semente Quântica

Av. Raja Gabaglia - 2000, sala 922 Torre. 2, Estoril | Belo Horizonte 
Ligações: (31) 98843-1633

SementeQuantica.com© Copyright 2020 

As declarações neste site não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação é fornecida estritamente para fins educacionais. De nenhuma maneira as informações neste site devem ser consideradas um substituto para o atendimento médico competente por seu médico ou outro profissional de saúde.