Veja 5 formas de desenvolver sua intuição



Escutar a intuição pode nos ajudar em diversos momentos da vida, desde nos salvar de situações complicadas até encontrar um melhor emprego ou amor. Muitas vezes, bem lá no fundo, sabemos que não devemos ir a determinada festa, aceitar aquele emprego ou manter a amizade com determinada pessoa. O problema é que não aprendemos a escutar e acreditar na nossa intuição, então a ignoramos e passamos por situações não muito agradáveis. Por isso, trabalhar a intuição é extremamente importante.


Abaixo listamos algumas formas que podem te ajudar a desenvolver sua intuição para que você possa entrar cada vez mais em contato com o seu eu interior e entender o que o Universo deseja falar para você.

  • Meditação diária

Ao meditar você entra em contato com a sua energia e passa a compreendê-la cada vez melhor. Passar um momento em silêncio e ouvindo apenas o seu interior é uma boa forma de desenvolver a intuição. Além disso, durante as práticas você estará ensinando sua mente a se silenciar e escutar seu coração.


O ideal é praticar todos os dias. Você pode começar a meditar com 5 minutos diários e ir aumentando aos poucos. Se no início você achar difícil se concentrar, faça uma meditação guiada até se sentir confortável de praticar sozinho.

  • Escutar o seu coração

Comece a prestar mais atenção ao que o seu coração diz. Escute aquela pequena voz interior que muitas vezes é ignorada. Sempre que tiver alguma dúvida pergunte ao seu coração o que fazer. Preste atenção às suas vontades e desejos, elas, muitas vezes, são a nossa intuição nos mostrando o que devemos fazer. Quanto mais você prestar atenção à sua intuição, mais ela irá aflorar e mais fácil será entender os recados que o universo te manda.

  • Preste atenção aos sinais do Universo

Muitas vezes o Universo nos envia diversos sinais ao longo do dia e nós os ignoramos. Devemos estar mais atentos ao que ocorre à nossa volta. Ver números iguais, escutar determinada música no momento certo, vir lembranças aparentemente aleatórias à cabeça, etc. Tudo isso são formas que o Universo encontra de nos enviar recados. Se somarmos os sinais à nossa intuição podemos entender muito melhor as mensagens recebidas.

  • Anote seus sonhos

Os sonhos são outra forma de entendermos o que está acontecendo à nossa volta ou até mesmo visualizar o futuro. Tente lembrar do que você viu durante a noite, anote tudo que lembrar e observe como aquilo se encaixa no seu dia a dia. O sonho pode ser uma forma da sua intuição se materializar em imagens mais concretas.

  • Trabalhe sua espiritualidade

Aqui chamamos de espiritualidade toda crença que você possa ter. O importante é encontrar algo em que você acredite, estudar, conversar sobre isso com outras pessoas, entender como o mundo funciona de acordo com sua crença e então usar essa espiritualidade para desenvolver sua intuição.

  • Use incensos e óleos essenciais

Existem diversos incensos e óleos essenciais que podem ajudar a desenvolver a intuição. Trabalhar com a aromaterapia e com as ervas podem abrir os chakras e aumentar as percepções. Algumas opções são o óleo de Olíbano e incensos de canela ou alecrim, por exemplo.


No curso DNA básico do Thetahealing aprendemos a meditação da técnica e a nos conectarmos ainda mais com nós mesmos e com nossa intuição. É legal também verificarmos se não há nenhuma crença nos impedindo de acessar nossa intuição. Assim, liberamos nossa mente para que ela possa crer e entender melhor o que sentimos.


Outro ponto importante é trabalhar o autoconhecimento. Somente quando nos conhecemos profundamente é que conseguimos distinguir o que é nossa intuição, do que é o medo ou influências externas. Por isso, leia nosso artigo para aprender alguns exercícios de autoconhecimento.



34 visualizações0 comentário